REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO


III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL
COPA J&M DE FUTEBOL
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R E G U L A M E N T O

1º- Realização e Organização:
A realização e organização da III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL, são de total responsabilidade da ASSOCIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO, SOCIAL E CULTURAL DO POVOADO CABRITA- ADESCA, sendo todos os direitos promocionais, de divulgação, venda de espaço publicitário, convênios e patrocínios, de sua total competência; Tornando proibida a vinculação da sua marca ou do seu evento, sem sua devida autorização.

2º- Inscrição:
As equipes só terão sua legitimidade de participação no evento, com as fichas de inscrição corretamente preenchidas, seguindo os critérios adotados pela ADESCA:
A) Nome completo do atleta;
B) Número do RG;
C) Apelido;
D) Data do Nascimento;
E) Taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) equipe.
Atleta(s) não inscrito(s) que participar (em) de qualquer partida no decorrer da competição (atleta irregular) penalizará a equipe com a perda dos três (3) (pontos para as) equipe(s) que o(s) atleta(s) enfrentou (enfrentaram).
Atletas inscritos em duas ou mais equipes, terá (o) sua(s) condição(ões) regularizada(s) na primeira agremiação que jogar (em) no Campeonato.
A súmula será feita pela ficha de inscrição.
Esta competição é de caráter social e esportiva, na categoria masculina adulta.
Inscrições de equipes serão aceitas até a data de 30/12/2013.
A equipe que não tiverem sua formação de inscrição completa de atletas poderá fazê-lo no decorrer da competição, sendo permitido apenas até o final das quartas de finais.



3º- Apresentação das Equipes:
As agremiações deverão informar antes do início do campeonato as cores dos seus dois uniformes, para que a comissão escolha qual fardamento usar nas partidas.
A apresentação das equipes deverá obedecer á ordem de trinta (30) minutos antes do primeiro jogo, devidamente uniformizadas (camisas iguais, calções iguais e meias


iguais.), com diferenciação dos goleiros, obedecendo ao padrão esportivo (camisa longa ou curta, calção, bermuda esportiva, calça esportiva).
Bermudas térmicas serão permitidas nas cores do calção do uniforme que a equipe tiver usando no momento, mas sempre usado por baixo do calção.
Uniformes serão aceitos e permitidos o uso na competição, com padronização e numeração definida.
Nos casos de semelhança de uniformes, o mandante do jogo terá a obrigatoriedade da troca.
Não será permitido o uso de acessórios (pulseiras, brincos, correntes,) que coloque em risco a integridade física dos atletas (companheiros, adversários ou a si próprio), na pratica do Futebol.

§ parágrafo único – cada equipe só poderá substituir até 5 (cinco) atletas por jogo e levar uma bola em condições de jogo.

4º- Materiais Publicitários:
Equipes inscritas na III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL, poderão negociar com a ADESCA, a exploração publicitária do espaço físico (Arena Esportiva), para divulgação da sua marca ou dos seus patrocinadores.
Toda exploração, divulgação e organização publicitária do evento só com autorização da ADESCA.
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5º- Disputa de jogos:
A competição terá formação de quatro grupos com quatro equipes sorteados no Congresso técnico, classificando os dois melhores colocados de cada grupo, para fase subseqüente em um jogo, até fase final seguindo a ordem da tabela dirigida.
Fases a serem seguidas:
a) 1ª Fase (CLASSIFICATÓRIA) de grupos PASSAM dois de cada grupo.
b) 2ª Fase (MATA), em 1 jogo.
c) 3ª Fase (SEMI-FINAL), em 1 jogo.
d) 4ª Fase (FINAL), vencedores dos confrontos disputam o título.

§ parágrafo único – o tempo de jogo da será de 80 minutos divididos em dois tempos de 40 cada, com 10 mim de descanso.

6º- Critérios de Desempate:
Os critérios de desempate para a 1ª Fase (Fase Classificatória), grupos ou chaves:
a) Maior número de vitórias;
b) Melhor saldo de gois;
c) Maior número de gois a favor;
d) Menor número de gois contra;
e) Confronto direto entre as Associações (no turno em disputa);
f)   Menor número de cartões vermelhos recebidos {no turno em disputa);
g) Menor número de cartões amarelos recebidos (no turno em disputa);
h) Sorteio Público realizado exclusivamente na Sede da Liga.

7º- Arbitragem:
Os árbitros atuantes nos jogos serão os habilitados, pela ADESCA, com total autonomia dos jogos. Composta de três (1) árbitro, um (1) mesário e um delegado da ADESCA, seguindo as regras básicas de Futebol, salvo alguma alteração feita pela Comissão Técnica Organizadora da ADESCA.

Nenhuma equipe inscrita na competição poderá escolher ou vetar quaisquer árbitros, as escalações da arbitragem é de plena e total responsabilidade da ADESCA.

§ parágrafo único – A taxa de arbitragem será de R$ 40,00 (quarenta reais) por equipe com um arbitro, e R$ 75,00 (setenta e cinco reais) por equipe para o trio de árbitros.

8º- Disciplina:
Os cartões disciplinares terão na sua ordem:
1- Cartão Amarelo (Advertência), o acúmulo de dois(2) cartões amarelos, suspensão de um (1) jogo consecutivo, ou pagamento da multa de R$ 50,00(cinquenta reais reais) e terá o efeito suspensivo.
2- Cartão Vermelho (expulsão da Partida corrente), um (1) jogo de suspensão, ou se o mesmo sendo julgado pelo CJD(Comitê de Justiça Desportiva), a suspensão poderá ser transformada em multa no valor de R$ 100,00 (cem  reais) podendo o atleta atuar no jogo seguinte, e/ou até ser eliminado da competição.

Em todos os jogos haverá uma súmula, com uma folha de Relatório de Jogo em anexo, onde qualquer atleta dirigente ou equipe poderá ser denunciada, convocados pela Comissão Técnica Organizadora, para prestarem esclarecimentos, julgados, absorvidos ou condenados, mas sempre com direto preservado de defesa (com a presença ou não ficando a critério de escolha da equipe), antes da sentença.
Toda e qualquer sentença concedida pela Comissão Técnica Organizadora, não terá direito a efeito suspensivo.

As penalidades de julgamento poderão seguir a ordem:
1ª- Pena Leve – (Pedido de desculpa em público), sem suspensão de jogos.
2ª- Pena média – suspensão de um (1) a três (3) jogos.
3ª- Pena Grave – Eliminação do Atleta da competição.
4ª- Pena Gravíssima – Eliminação da Equipe da competição.

OBS.: Essas penas serão aplicadas em casos excepcionais de denuncia e confecção de Relatório de súmula de jogos, agressão verbal ou física (arbitragem, companheiro de equipe, adversário, mesário, qualquer membro da Comissão Técnica Organizadora do (evento) todos esses casos sempre com direito a defesa.
Gestos obscenos também poderá ser alvo de tal denuncia.

9º- Regras Suplementares:
A efetivação do WXO (a falta de uma das equipes, eliminação da competição).
Nos casos especiais no decorrer da partida a uma das equipes não obtiver o numero mínimo para iniciar ou terminar essa partida, terá a perda dos três pontos sem sofrer quaisquer sansões cabíveis. Conservando placar e artilharia da partida, apenas as condições especificadas no Relatório da súmula para justificar o acontecido.

O abandono sumário de uma equipe da sua respectiva partida terá a perda dos três (3) pontos, denuncia em relatório de súmula, apôs julgamento, pela Comissão Técnica Organizadora do evento podendo ser até eliminada da competição.
Qualquer problema que possa acontecer no decorrer do evento, à Comissão Técnica Organizadora da ADESCA, tem toda autonomia para criar regras suplementares para sanar tais imprevisto.

§ parágrafo único – A tolerância máxima para o WO é de 15 minutos de espera quando uma das equipes estiverem em campo na presença e cronometro do arbitro.

10º. Pontuação:
Vencedor em = 3 pontos
Empate = 1 pontos
Derrota = 0 ponto

§ parágrafo único – A equipe que não teve representante nas reuniões do campeonato não terá direito de reclamação sobre qualquer das decisões tomadas ..

11º- Regras Básicas para a III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL.
Salvo o regulamento III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL, as demais regras de execução dos jogos de Futebol, seguirá a ordem elaborada e aprovada pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol e CBDF código brasileiro disciplinar de futebol.

12º- Premiação:
1- 1º Colocado ou Campeão – R$ 2.000,00(dois mil reais), Troféu e medalhas,
2- 2º Colocado ou Vice Campeão – R$ 1.000,00(hum mil reais), Troféu e medalhas,
3- 3º Colocado – R$ 300,00 (trezentos reais), Troféu e medalhas
4- 4º Colocado – R$ 200,00 (duzentos reias).


13º- Comissão Técnica Organizadora:

1- Presidente e Diretor do Evento – Djenal Gonçalves
2- Diretor Técnico – Alan Verone
3- Diretor Disciplinar – Jurandir da Silva
4- Diretor de Arbitragem – Laércio Santa Bárbara









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Djenal Gonçalves
Presidente e Diretor do Evento


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