III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL
COPA J&M DE FUTEBOL
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R E G U L A M E N T O
1º- Realização e Organização:
A realização e
organização da III CAMPEONATO DA CABRITA
DE FUTEBOL,
são de total responsabilidade da ASSOCIAÇÃO
DO DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO, SOCIAL E CULTURAL DO POVOADO CABRITA- ADESCA, sendo todos os
direitos promocionais, de divulgação, venda de espaço publicitário, convênios e
patrocínios, de sua total competência; Tornando proibida a vinculação da sua
marca ou do seu evento, sem sua devida autorização.
2º- Inscrição:
As equipes só terão sua legitimidade
de participação no evento, com as fichas de inscrição corretamente preenchidas,
seguindo os critérios adotados pela ADESCA:
A) Nome completo do atleta;
B) Número do RG;
C) Apelido;
D) Data do Nascimento;
E) Taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) equipe.
Atleta(s) não inscrito(s) que
participar (em) de qualquer partida no decorrer da competição (atleta
irregular) penalizará a equipe com a perda dos três (3) (pontos para as)
equipe(s) que o(s) atleta(s) enfrentou (enfrentaram).
Atletas inscritos em duas ou mais
equipes, terá (o) sua(s) condição(ões) regularizada(s) na primeira agremiação
que jogar (em) no Campeonato.
A súmula será feita pela ficha de
inscrição.
Esta competição é de caráter social e
esportiva, na categoria masculina adulta.
Inscrições de equipes serão aceitas
até a data de 30/12/2013.
A equipe que não tiverem sua formação
de inscrição completa de atletas poderá fazê-lo no decorrer da competição,
sendo permitido apenas até o final das quartas de finais.
3º- Apresentação das Equipes:
As agremiações deverão informar antes
do início do campeonato as cores dos seus dois uniformes, para que a comissão
escolha qual fardamento usar nas partidas.
A apresentação das equipes deverá
obedecer á ordem de trinta (30) minutos antes do primeiro jogo, devidamente
uniformizadas (camisas iguais, calções iguais e meias
iguais.), com diferenciação dos goleiros,
obedecendo ao padrão esportivo (camisa longa ou curta, calção, bermuda
esportiva, calça esportiva).
Bermudas térmicas serão permitidas nas
cores do calção do uniforme que a equipe tiver usando no momento, mas sempre
usado por baixo do calção.
Uniformes serão aceitos e permitidos o
uso na competição, com padronização e numeração definida.
Nos casos de semelhança de uniformes,
o mandante do jogo terá a obrigatoriedade da troca.
Não será permitido o uso de acessórios
(pulseiras, brincos, correntes,) que coloque em risco a integridade física dos
atletas (companheiros, adversários ou a si próprio), na pratica do Futebol.
§ parágrafo único – cada equipe só
poderá substituir até 5 (cinco) atletas por jogo e levar uma bola em condições
de jogo.
4º- Materiais Publicitários:
Equipes inscritas na III
CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL,
poderão negociar com a ADESCA, a exploração publicitária do espaço físico
(Arena Esportiva), para divulgação da sua marca ou dos seus patrocinadores.
Toda exploração, divulgação e
organização publicitária do evento só com autorização da ADESCA.
.
5º- Disputa de jogos:
A
competição terá formação de quatro grupos com quatro equipes sorteados no
Congresso técnico, classificando os dois melhores colocados de cada grupo, para
fase subseqüente em um jogo, até fase final seguindo a ordem da tabela
dirigida.
Fases
a serem seguidas:
a)
1ª Fase (CLASSIFICATÓRIA) de grupos PASSAM dois de cada grupo.
b) 2ª Fase (MATA), em 1 jogo.
c) 3ª Fase (SEMI-FINAL), em 1 jogo.
d) 4ª Fase (FINAL), vencedores dos
confrontos disputam o título.
§ parágrafo único – o tempo de jogo da
será de 80 minutos divididos em dois tempos de 40 cada, com 10 mim de descanso.
6º- Critérios de
Desempate:
Os critérios de
desempate para a 1ª Fase (Fase Classificatória), grupos ou chaves:
a) Maior número de vitórias;
b) Melhor saldo de gois;
c)
Maior número de gois a favor;
d) Menor número de gois
contra;
e) Confronto direto entre
as Associações (no turno em disputa);
f) Menor número de cartões vermelhos recebidos
{no turno em disputa);
g) Menor número de cartões
amarelos recebidos (no turno em disputa);
h) Sorteio Público
realizado exclusivamente na Sede da Liga.
7º- Arbitragem:
Os árbitros atuantes
nos jogos serão os habilitados, pela ADESCA, com total autonomia dos jogos.
Composta de três (1) árbitro, um (1) mesário e um delegado da ADESCA, seguindo
as regras básicas de Futebol, salvo alguma alteração feita pela Comissão
Técnica Organizadora da ADESCA.
Nenhuma equipe inscrita
na competição poderá escolher ou vetar quaisquer árbitros, as escalações da
arbitragem é de plena e total responsabilidade da ADESCA.
§ parágrafo único – A taxa de
arbitragem será de R$ 40,00 (quarenta reais) por equipe com um arbitro, e R$
75,00 (setenta e cinco reais) por equipe para o trio de árbitros.
8º- Disciplina:
Os cartões
disciplinares terão na sua ordem:
1-
Cartão Amarelo (Advertência), o acúmulo de dois(2) cartões amarelos, suspensão
de um (1) jogo consecutivo, ou pagamento da multa de R$ 50,00(cinquenta reais
reais) e terá o efeito suspensivo.
2-
Cartão Vermelho (expulsão da Partida corrente), um (1) jogo de suspensão, ou se o
mesmo sendo julgado pelo CJD(Comitê de
Justiça Desportiva), a suspensão poderá ser transformada em multa no valor
de R$ 100,00 (cem reais) podendo o atleta atuar no jogo
seguinte, e/ou até ser eliminado da competição.
Em todos os jogos
haverá uma súmula, com uma folha de Relatório de Jogo em anexo, onde qualquer
atleta dirigente ou equipe poderá ser denunciada, convocados pela Comissão
Técnica Organizadora, para prestarem esclarecimentos, julgados, absorvidos ou
condenados, mas sempre com direto preservado de defesa (com a presença ou não
ficando a critério de escolha da equipe), antes da sentença.
Toda e qualquer
sentença concedida pela Comissão Técnica Organizadora, não terá direito a
efeito suspensivo.
As penalidades de
julgamento poderão seguir a ordem:
1ª- Pena Leve – (Pedido
de desculpa em público), sem suspensão de jogos.
2ª- Pena média –
suspensão de um (1) a três (3) jogos.
3ª- Pena Grave –
Eliminação do Atleta da competição.
4ª- Pena Gravíssima –
Eliminação da Equipe da competição.
OBS.: Essas penas serão
aplicadas em casos excepcionais de denuncia e confecção de Relatório de súmula
de jogos, agressão verbal ou física (arbitragem, companheiro de equipe,
adversário, mesário, qualquer membro da Comissão Técnica Organizadora do
(evento) todos esses casos sempre com direito a defesa.
Gestos obscenos também
poderá ser alvo de tal denuncia.
9º- Regras
Suplementares:
A efetivação do WXO (a
falta de uma das equipes, eliminação da competição).
Nos casos especiais no
decorrer da partida a uma das equipes não obtiver o numero mínimo para iniciar
ou terminar essa partida, terá a perda dos três pontos sem sofrer quaisquer
sansões cabíveis. Conservando placar e artilharia da partida, apenas as
condições especificadas no Relatório da súmula para justificar o acontecido.
O abandono sumário de
uma equipe da sua respectiva partida terá a perda dos três (3) pontos, denuncia
em relatório de súmula, apôs julgamento, pela Comissão Técnica Organizadora do
evento podendo ser até eliminada da competição.
Qualquer problema que
possa acontecer no decorrer do evento, à Comissão Técnica Organizadora da ADESCA,
tem toda autonomia para criar regras suplementares para sanar tais imprevisto.
§ parágrafo único – A tolerância
máxima para o WO é de 15 minutos de espera quando uma das equipes estiverem em campo na presença e cronometro do arbitro.
10º. Pontuação:
Vencedor em = 3 pontos
Empate = 1 pontos
Derrota = 0 ponto
§ parágrafo único – A equipe que não teve representante nas reuniões do campeonato não terá direito de reclamação sobre qualquer das decisões tomadas ..
§ parágrafo único – A equipe que não teve representante nas reuniões do campeonato não terá direito de reclamação sobre qualquer das decisões tomadas ..
11º- Regras Básicas
para a III CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL.
Salvo o regulamento III
CAMPEONATO DA CABRITA DE FUTEBOL,
as demais regras de execução dos jogos de Futebol, seguirá a ordem elaborada e
aprovada pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol e CBDF código
brasileiro disciplinar de futebol.
12º- Premiação:
1- 1º Colocado ou
Campeão – R$ 2.000,00(dois mil reais), Troféu e medalhas,
2- 2º Colocado ou Vice
Campeão – R$ 1.000,00(hum mil reais), Troféu e medalhas,
3- 3º Colocado – R$
300,00 (trezentos reais), Troféu e medalhas
4- 4º Colocado – R$
200,00 (duzentos reias).
13º- Comissão
Técnica Organizadora:
1-
Presidente e Diretor do Evento – Djenal Gonçalves
2- Diretor Técnico – Alan Verone
3-
Diretor Disciplinar – Jurandir da Silva
4-
Diretor de Arbitragem – Laércio Santa Bárbara
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Djenal Gonçalves
Presidente e Diretor do Evento
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